terça-feira, dezembro 05, 2006

Save it for later

E você escreve e a força acaba! E você tenta de novo, motivada pelo medo. Medo de que todo mundo que lê isso aqui pare de ler porque não atualiza nunca.

Esse negócio de faculdade e trabalho em grupo, não sei quem foi que nunca teve a idéia de mencionar isso num guia de coisas mais difíceis da vida. Na verdade, não sei como ninguém nunca teve a idéia de escrever um guia desses - ao menos eu nunca ouvi falar de um.

Pois bem, o negócio é que realmente não é fácil. Principalmente quando se tem um leve instinto de liderança, remanescente de algo bem forte que eu costumava ter aos 12 ou 13 anos. Resumindo: eu tenho algo para liderar, mas está meio ofuscado; dependendo da ocasião ele "desabrocha" (ui!), mas ultimamente tem andado hibernando. Que nem os jacarés que hibernam; sabiam que tem jacarés que vivem no deserto, e que nas épocas de seca (ou seja, durante o ano todo, já que no deserto só chovem umas semanas no ano), eles se escodem embaixo da terra (onde é fresquinho) e hibernam? O metabolismo dele fica mais lento e eles conseguem sobreviver daquele alimento que coletaram na época das chuvas. E você pensava que eram só os ursos né?

Agora, não existe nada no mundo que prove mais que o fim-de-semana da pessoa foi average quando ela DESCARADA e DESAVERGONHADAMENTE conta histórias dignas do Animal Planet. Ou seja: significa que eu assisti Animal Planet no fim de semana, e isso é decadente. De certa forma, foi numa ocasião interessante - eu estava na casa da minha vó, não ia lá faz um tempo, estava com saudades etc. E as pessoas, meu pai e tal, assistem Animal Planet lá. Mesmo assim, quem tem um fim-de-semana muuuito legal não assiste Animal Planet. Ou assiste, né.

Mas, voltando ao lance de trabalhos em grupo na faculdade. Passei uns dias bem estressantes. Hoje eu perdi uns 400 fios de cabelo. Mas agora passou; aparentemente eu passei em tudo, até em sociologia, matéria na qual tirei a nota exata que precisava para passar. E quanto mais você estressa nessas semanas finais, maior é a sensação feliz de relaxamento quando tudo termina. Eu trabalho até dia 19 e isso sux; mas, de qualquer forma, estarei em casa durante todo o mês de janeiro e isso é motivo de sobra pra comemorar.

No post anterior, eu estava REALMENTE dopada de sono. O mais legal é descobrir que é possível EFETIVAMENTE se dopar sem precisar tomar nada que te faça um criminoso. Eu tava com sono e ouvindo Lilly Allen, mas o sono me deixou num estado meio de "meditação" muito estranho. Outro dia, eu entrei em algum tipo de transe musical, algo incrível e estranho e medonho. Estava chegando no trabalho com o mp3 e aquilo parecia ser tudo. Quero dizer, o mundo era aquilo: eu, meu mp3 a música, e eu cantando, mais empolgada do que jamais (será?( poderia estar. Impressionante.

A coisa mais besta da minha vida me aconteceu ontem. Eu fico envergonhada de contar essas coisas pros outros, porque é o tipo de coisa que eu leria e pensaria "meu deus, que pessoa idiota!", mas eu gostaria de compartilhar isso. E essa última oração foi total alcoólicos anônimos.

Whatever. O negócio é que ontem eu fui levar a Lili, que é a minha "madrasta" (é muito estranho chamar as pessoas assim), no aeroporto. Ela foi pra Suécia ou Suiça a trabalho. O vôo era pela British Airways, com uma escala em.. Londres. E, merda, como foi ridiculamente simbólico pegar aquela fila pro check-in de.. Londres. Eu olhava em volta e tinham vários ingleses, e também tinham brasileiros. E ao mesmo tempo que eu pensava que eles estavam indo e eu não estava, eu pensava que porra, era um treinamento. Tipo um estágio na fila do check-in.

Meu desafio é: dois posts sem falar de Londres / viagens pro exterior. Será que eu consigo? Ou, mais importante, será que eu quero conseguir? Talvez a única coisa que me faça continuar determinada e não desistir seja isso aqui..

Que ridículo, né? Se eu dependo do blog pra continuar determinada então é ridículo.
E pelo amor de Deus, alguém me arruma um estágio onde se pague bem. Um emprego qualquer que me pague bem. Não aguento mais ganhar pouco e não conseguir juntar o dinheiro. Juntar o dinheiro..

Ana Paula Freitas at 1:04 AM


0 commentários.