sábado, agosto 12, 2006
You'll see dragons after 3 or 4
Tem vantagens e desvantagens de ficar um monte de tempo sem postar. O ruim é que as pessoas param de entrar, porque elas pensam que você não vai mais atualizar. O bom é que na hora de escrever aparecem um monte de idéias porque elas se acumularam durante algum tempo.. Coisas pequenas, porém felizes: meu "fundo londrino", que está bem próspero; o show do Franz Ferdinand, que se aproxima e o ingresso que eu vou comprar amanhã, no Posto Ipiranga Gravatinha - o mesmo onde eu comprei o Pearl Jam, ah, o Pearl Jam; o meu curso de francês, que começa amanhã. Ou o jornal pro qual eu estou escrevendo; também, a minha intensa procura por um emprego numa redação - porque estou escrevendo prum jornal da faculdade, e o trabalhoé voluntário ainda que a visibilidade seja grande (o jornalzinho é veiculado no país inteiro); os amigos novos que tenho feito, as coisas novas que tenho sentido e percebido (uuuhhhh que coisa tocante).
Esses dias eu fiquei me lamentando - pra mim mesma, obviamente - sobre estar perdendo a habilidade com as palavras. Po, escrever sempre foi um prazer. Eu gostava de coisas impactantes, coisas marcantes. Conseguia escrever coisas que marcassem as pessoas, ou por ser engraçado, ou por ser forte, ou por ser único, seilá. Costumava até gostar do que eu escrevia? Agora, não sai nada. Aí me preocupei. Po, to fazendo Jornalismo. Ser não consigo mais botar as coisas no papel, melhor sair daprofissão. E nem é drama, é mais um desespero mesmo, uma constatação. E desde então eu rezo todos os dias, antes de dormir, pra que a luzinha da escrita me seja devolvida. Porque eu acredito que tudo que a gente tem, de bom e de ruim, é uma luzinha. Cada uma tem uma cor ou várias cores combinadas. A da escrita é azul e branca e verde. E alguém me roubou essa luzinha, ou eu a deixei em algum lugar - eu sou bem esquecida. Vai ver deixei lá no outro lugar onde eu trabalhava, aquele lugar me traumatizou tanto, deve ter sido isso.
Eu tenho umas aulas muito boas agora, no segundo semestre. Achei que ia odiar Assessoria e estou adorando, o professor é muito bom (entendam como quiserem). E eu tenho uma eletiva que se chama "Usos e Abusos do Poder", no qual a professora fica falando umas coisas.. nada a ver. Isso, ela não manja, aí a aula fica estranha e eu viajo. E na última viagem que eu tive, foi a coisa mais bizarra e perturbada que eu já imaginei. Eu tava na aula e comecei a imaginar que dali apouco entraria um cara na sala. Ele perguntaria: "Quem aqui tem algum acessório da Hello Kitty?" e algumas meninas levantariam a mão. Esse cara teria barba e cabelos negros, olhos também. Ele usaria óculos e uma boina. E um suéter de lã cinza escuro, uma calça preta e um all star. O cara pediria para as meninas que tivessem qualquer acessório da Hello Kitty formarem uma fila na frente da sala. Elas se levantam e ele se posiciona de frente pra elas, de braços cruzaodos. Nisso, entra uma mulher na sala: ela usa um vestido vermelho de bolinhas brancas, um óculos de sol e um lenço na cabeça. Ela também tem um colar meio emo, aquele de bolinhas, e uma bolsa à tiracolo. Ela apaga a luz da sala e ninguém vê mais nada. Em coisa de segundos, percebe-se uma movimentação e tiros, muitos tiros. Começa a muvuca e os outros alunos, sentados, começam a gritar e a fugir - nisso, a luz acende-se e as meninas que tinham acessórios da Hello Kitty estão todas mortas no chão da sala. Os acessórios sumiram e o casal sumiram, mas alguém percebe queamoça deixou a bolsa - que é rosa e tem uma Hello Kitty gigante na frente.
Não, eu não tinha tomado nada. Juro.
Ah! Poucas coisas me dão mais prazer do que noite + brisa com vento na cara. Sério. Eu me sinto como se.. o mundo fosse perfeito. Eu sinto saudades de algo que não sei o que é. O cheiro.. eu não sei explicar. Alguém me interna?
Ana Paula Freitas at
1:05 AM