domingo, maio 07, 2006

Cigarrette Smoking

Você estuda 3 anos com as mesmas pessoas. E vc não se dá bem com elas, sabe-se lá porque motivos. Então vc passa 2 anos e pouco brigando com essas pessoas. E no terceiro ano - ah, o incrível terceiro ano - vc se reconcilia, reconhece que as pessoas são todas, no fundo, incríveis. Mas não se reconcilia o suficiente. E aí o ano termina e vai cada um prum lado, e vc entra no Orkut e começa a ver os perfis das pessoas. E sente saudade. De apertar o coração, de gente que não era nem tão próxima assim - talvez eu gostaria que fosse, só percebi muito tarde.

E eu aprendi uma coisa maravilhosa. E aprendi tarde, mas aprendi e isso demoooooooora. Aprendi que a maioria das pessoas tem alguma coisa maravilhosa e fascinante dentro delas. E que você deve tentar buscar isso nelas antes de considerá-las não compatíveis com sua amizade ou algo assim. Porque o que são as pessoas, o ser humano, se não fascinantes? Algumas pessoas são tão incríveis - complexa e profunda e docemente incríveis - que eu seria capaz de observá-las, suas ações e seu jeito de falar, e de dar risada, por horas. E me sentir satisfeita e sorrir só por isso. Só por ver o quanto um amigo ou amiga minha é capaz de sorrir de uma maneira tão bonita e tão espontânea, e de como aquela pessoa é única e de como todo mundo é capaz de ver beleza em quase todo mundo, é só querer ver, porque quase todo mundo tem.

Pena que eu só percebi quanto algumas pessoas podem ser legais tarde demais. Ok, as vezes eu acerto também. Mas lidar com gente é isso né? Me fascina lidar com as pessoas, acho que eu deveria ter feito.. RP.

Não. Não deveria.

Minhas desculpas sinceras a todos aqueles que não lerão esse blog porque e os subestimei e com os quais não fui capaz de construir uma bela amizade. Por tolice. Eu cresci e aprendi, mas o que eu perdi não vou recuperar mais - quase o ensino médio inteiro me afastando das pessoas em função de preocupações mesquinhas e ridículas. Porque eu me deixava levar pela cabeça, too reasonable and too fool.

Acho que meu coração é mais importante agora. Isso tudo que eu escrevi aqui, acho que poucas vezes fui tão sincera com os outros e comigo mesma. E foi totalmente do coração. Totalmente.

Espero que isso me redima, de alguma maneira, então.

Ana Paula Freitas at 2:30 AM


3 commentários.